segunda-feira, 20 de junho de 2016

+ NOTÍCIAS SOBRE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES.

2) COMO OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTÃO TRANSFORMANDO OS NEGÓCIOS E QUAL SUA RELAÇÃO COM A GLOBALIZAÇÃO ?
R) As pessoas estão conduzindo suas empresas com o auxílio de algumas ferramentas essenciais para o atual ambiente de negócios, como telefones celulares, conferências on line, computadores de mão, e-mail etc. Quando esses equipamentos são conectados à internet e às redes sem fio, é possível observar em escala global a redução drástica dos custos de produção, aquisição e venda dos produtos.
Com isso, a internet permite que as empresas vendam, comprem, anunciem e peçam feedback dos clientes mostrando e confirmando que o abastecimento torna-se mais rápido e eficiente.
3) POR QUE OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SÃO TÃO ESSENCIAIS PARA O FUNCIONAMENTO E GESTÃO DE NEGÓCIOS COMTEMPORÂNEOS ?
R) As empresas se veem na necessidade de investir tanto em tecnologia como em sistemas de informações com a intenção de atingir os objetivos principais da organização que são a excelência operacional, novos produtos, serviços e modelos de negócio, relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores, melhor tomada de decisão, vantagem competitiva, e sobrevivência diária.
4) COMO UM MÉTODO DE QUATRO PASSOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS AJUDA A SOLUCIONAR QUESTÕES RELACIONADAS A SISTEMA DE INFORMAÇÃO ?
R) A identificação do problema envolve descobrir em qual dimensão encontra-se: seja humano, organizacional ou tecnológico. A partir dessa análise temos que selecionar a melhor solução identificada, levando em conta, principalmente, os custos, os recursos e know-how coletados na organização.
      A implantação de uma solução de sistema de informação implica adquirir ou desenvolver hardware e software, testar o software, oferecer aos funcionários treinamento e documentação de apoio, administrar a mudança enquanto o sistema é implementado na organização e medir o resultado. Em todas as etapas, a resolução de problemas exige censo crítico, ou ainda, que não se forme um juízo até considerar as múltiplas perspectivas e alternativas.
         

Sem comentários:

Enviar um comentário